As especulações de que o ministério do Desenvolvimento Social, hoje ocupado por Wellington Dias, estaria no pacote de mudanças de uma reforma ministerial do governo Lula, vem perdendo força. Wellington esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 16, com o presidente Lula, ocasião em que apresentou um novo projeto que deve ser lançado em breve com o objetivo de mobilizar o país para reduzir a insegurança alimentar grave, o Plano Brasil Sem Fome.
Assim, como foi feito com o programa Fome Zero, lançado no Piauí, em 2003, no primeiro governo Lula, o Plano Brasil Sem Fome também será lançado no Piauí, na próxima visita de Lula ao Estado. A visita ocorrerá na semana seguinte ao retorno de Lula a alguns países africanos, o que deve ocorrer ainda neste mês de agosto.
Em sua visita ao Piauí o presidente Lula vai participar de uma série de inaugurações de obras de mobilidade, como o viaduto do Mercado do Peixe e as obras de duplicação das BRs de acesso à capital, Teresina. Nessa visita, o presidente também fará o lançamento das obras do novo PAC, que devem investir R$ 56,5 bilhões somente no Piauí, além de fazer o lançamento nacional do Plano Brasil Sem Fome, sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social, comandado por Wellington Dias.