Coluna da semana: Gastrofestival Madrid 2021

Na coluna desta semana, conheceremos o GastroFestival, evento realizado em Madrid e que busca difundir a gastronomia ibero-americana.

Caros leitores,

Na coluna desta semana, conheceremos o famoso Gastrofestival, evento que ocorre em Madrid e busca promover a gastronomia ibero-americana, sendo um momento precioso para quem ama conhecer novos sabores e explorar a culinária local de Madrid.

Abertura Gastrofestival Madrid 2021/Imagem: Gastrofestival MadridNesta edição de 2021, o GastroFestival conta com 16 dias de desfrute à culinária ibero-americana, momento em que bares, restaurantes e mercados se unem em prol de divulgar o trabalho feito por eles ao longo do ano, trazendo um pouco de cada país.

Imagem: Gastrofestival Madrid

E o curioso é que o festival, que começou no dia 17 de abril e segue até 2 de maio, não se limita somente ao ato de saborear os pratos típicos, mas sim de explorar os cinco sentidos e proporcionar por meio de museus e espaços culturais uma verdadeira divulgação visual, apresentando aspectos da culinária ibero-americana e desenvolvendo atividades paralelas aos objetivos do evento.

O evento se divide em seções, como Madrid Gastronômico, que busca difundir os sabores da cozinha ibero-americana, tendo em conta que Madrid é uma cidade formada por povos de diferentes países, possibilitando um mundo de sabores e expressões artísticas em um só lugar. Um dos destaques desta seção é o Degustatapas, em que os visitantes podem provar deliciosas tapas, uma espécie de aperitivo, que fazem parte da culinária espanhola.

La Casa del Abuelo/Imagem: Cléo CostaLa Casa del Abuelo/Imagem: Cléo Costa

Na oportunidade, visitamos o restaurante centenário La Casa del Abuelo, especialista em tapas de camarão, que durante o evento são servidas a um preço simbólico, o que faz com que o evento seja bem acessível.

Tapas de camarão/Imagem: Cléo Costa

Outra seção do festival que chama a atenção é Gastrocultura, em que museus, teatros, cinemas e livrarias se dedicam a difundir o conhecimento por meio da arte. Neste ano, o Gastrofestival destaca o legado literário da escritora Emilia Pardo Bazán, autora do livro La cocina española antigua, um dos primeiros ensaios culinários em espanhol, além de oferecer ao público experiências sensoriais e algumas oficinas de culinária para aqueles que amam cozinhar ou querem aprender a fazer alguma iguaria.

E a coluna de hoje encerra por aqui, mas o evento segue até o dia 2 de maio.

Abraços e até o próximo passeio!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES