Caros leitores,
Na coluna desta semana, vamos conhecer a maior passarela de moda realizada na Espanha, Merdedes-Benz Fashion Week Madrid, evento realizado duas vezes ao ano e que é palco de grandes designers. Entre os dias 8 e 11 de abril de 2021, foi realizada a 73ª edição do evento, em um formato híbrido, intercalando entre atividades presenciais e virtuais, que puderam ser acompanhadas desde casa, devido à pandemia do Covid-19.
Mercedes-Benz Fashion Week Madrid foi a primeira e única passarela híbrida a ser realizada no circuito internacional em 2021 e contou com grandes nomes da moda espanhola, que apresentaram durante esses quatro dias suas novas coleções e ideias de pensar a moda atual.
O dia 8 de abril começou a todo vapor e contou com a presença de Andres Sarda, marca espanhola de lingerie que inovou na coleção, inspirada em grandes mulheres que marcaram as artes, com o objetivo de aliar conforto e beleza, mas sem deixar de lado a alegria e sofisticação.
Já no dia 9 de abril, segundo dia da passarela, Agatha Ruiz de la Prada trouxe a sua nova coleção, explorando ainda mais as cores, marca registrada de suas criações, que buscam trazer um pouco de alegria e otimismo para o tempo em vivemos.
O terceiro dia da passarela contou com a presença de um dos designers espanhóis mais renomados, Angel Schlesser, que buscou em sua nova coleção explorar ainda mais o conforto das peças, que apresentam estruturas minimalistas e em formatos geométricos.
Ainda no penúltimo dia do evento, ocorreu a entrega do Prêmio L’oreal Paris, que possui duas categorias: Melhor Coleção e Melhor Modelo. Nessa 73ª edição, Otrura levou o Prêmio L’oreal Paris de Melhor Coleção, com uma proposta baseada no conceito de “latente”, estando relacionada à expressão das emoções e sentimentos que cada pessoa carrega e busca refletir nas roupas que usa; e Olivia Martín recebeu o Prêmio L’oreal Paris de Melhor Modelo.
Passarela Ego/Imagem: @mbfwmadrid
O encerramento do evento contou com as produções dos jovens talentos do mercado da moda, que buscam aliar o conceito de sustentabilidade e contemporaneidade em suas coleções. Com isso, o evento objetiva dar visibilidade a essa nova geração e organiza uma passarela para apresentar novos designers espanhóis.
Ao longo desses quatro dias, Mercedes-Benz Fashion Week Madrid apresentou nomes já conhecidos no mercado da moda espanhola, além de integrar em sua programação jovens que merecem ter mais visibilidade e que necessitam de espaços importantes como oferecido pelo evento.
Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer a passarela.
Abraços e até o próximo passeio!