Caros leitores,
Na coluna desta semana, vamos conhecer três lugares históricos e importantes para a cidade de Sevilha, capital da Comunidade Autônoma de Andaluzia, a saber: Plaza del Cabildo, Parque María Luisa e Torre del Oro, pontos emblemáticos da cidade que merecem uma visita dos turistas.
Plaza del Cabildo: trata-se de uma praça muito peculiar de Sevilha que foi projetada por Joaquín Barquín y Baron e que chama a atenção pelo seu formato semicircular, além das muitas colunas que servem para sustentar toda estrutura do edíficio.
A Plaza del Cabildo fascina pela sua arquitetura e, em especial, pelas pinturas do pintor sevilhano José Palomar, que adornam o prédio e dão um charme ao espaço. O local sedia aos domingos a famosa feira de filatelia e numismática, dedicada especialmente aos colecionadores de moedas antigas e selos.
Parque de Maria Luísa: considerado o pulmão verde de Sevilha, trata-se do parque mais famoso da cidade. Antes, o espaço funcionava como o jardim do Palácio de San Telmo e só no ano de 1893, final do século XIX, que o espaço foi doado à cidade.
O novo espaço foi restaurado devido à Exposição Ibero-Americana de 1929 e foi projetado pelo paisagista Forestier. O Parque abriga belíssimos espaços arquitetônicos, dentre eles está a famosa Plaza de España, símbolo da capital da Andaluzia.
Torre del Oro: trata-se de uma construção que remonta ao século XIII, datada do de 1220, sendo um dos locais mais históricos de Sevilha. A Torre del Oro fica às margens do Rio Guadalquivir e é assim chamada pelo fato de sua antiga estrutura já ter sido revestida de azulejos dourados. Desde 1931, o local é declarado Patrimônio Histórico/Artístico e atualmente é sede do Museu Naval.
E a coluna desta semana encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre Sevilha.
Abraços e até a próxima!