Caros leitores,
Na coluna desta semana, apresentamos três pontos turísticos para conhecer durante uma visita a Madrid e que ficam localizados na região central da capital espanhola: Puerta del Sol, Plaza de España e Plaza de Cibeles.
Puerta del Sol: visitar Madrid e não conhecer a Puerta del Sol é como ir à Paris e não visitar a Torre Eiffel. É que esta é uma das principais praças da capital espanhola e que tem uma grande simbologia para os madrilenos.
É na Puerta del Sol que fica o marco-zero (quilômetro zero) de Madrid, parada obrigatória dos turistas que visitam a região, além de espaços curiosos, como a Casa de Correos, um dos edifícios mais antigos no entorno da praça, que abriga os sinos da tradicional Campanadas, festa de fim de ano da Espanha.
O local possui grande movimentação ao longo do dia, por ficar em uma região de grande valor histórico e cultural para o país, recebendo visitantes de todas as partes do mundo. É também na Puerta del Sol que fica a famosa estátua que compõe o brasão de Madrid, El Oso y el Madroño, ponto de parada para muitos registros.
Plaza de España: reformada recentemente para propiciar aos visitantes um espaço mais acessível e acolhedor, a Plaza de España é um dos pontos turísticos mais importantes da capital espanhola. É no local que fica um monumento em homenagem a Miguel de Cervantes, autor do livro Dom Quixote de la Mancha.
A reforma que foi pensada, em especial, para proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, facilita com que pedestres transitem tranquilamente entre a Plaza de España e possam chegar a espaços como o Palácio Real, a Catedral de Almudena e o Templo de Debod sem disputar lugar nas ruas com os carros, o que torna a região um espaço seguro e atrativo para turistas que gostam de passear pelas ruas.
Plaza de Cibeles: um dos pontos turísticos mais charmosos de Madrid, que atrai olhares para sua famosa fonte, Fuente de Cibeles, além de possuir em seu entorno importantes edifícios, como o imponente Palacio de Cibeles, sede da Prefeitura de Madrid, e o Palacio de Linares.
E a coluna desta semana encerra por aqui.
Abraços e até a próxima!