Pueblos na Comunidade de Madrid: Buitrago de Lozoya e Manzanares El Real

COLUNA DA SEMANA

Caros leitores,

A Espanha é um país que guarda lugares encantadores e alguns raramente costumam entrar na rota dos turistas brasileiros. Muito além de suas famosas cidades, como Madrid, Barcelona e Valência, três dos maiores centros econômicos, culturais e populacionais da Espanha, o pais oferece ainda uma variedade de lugares emblemáticos para quem adora curtir locais mais calmos e sem muita movimentação.

Para aqueles turistas “arcadistas”, que preferem apreciar a beleza de lugares simplórios, curtem apreciar o dia (carpe diem) e buscam fugir da cidade (fugere urbem) ainda que por algumas horas, provavelmente irão apreciar conhecer uma outra parte da Comunidade de Madrid: Buitrago de Lozoya e Manzanares El Real, dois povoados históricos que ficam a poucos quilômetros da capital espanhola.

Buitrago de Lozoya/Imagem: Canva

BUITRAGO DE LOZOYA: Um dos povoados mais charmosos da Comunidade de Madrid, que fica às margens do Rio Lozoya e está localizado a pouco mais de 70km da capital, o que facilita conhecer o povoado sem realizar um grande deslocamento.

Assim como em muitas cidades da Espanha, o centro histórico é bem preservado, chamando a atenção pela muralha de origem árabe que rodeia o espaço. Em Buitrago de Lozoya, o turista pode caminhar tranquilamente pelas ruas e conhecer lugares emblemáticos como a Torre del Reloj e a Igreja de Santa María del Castillo.

Castillo de Buitrago/Imagem: Canva

Para quem ama arte, pode ainda visitar o museu local que abriga algumas obras do pintor Pablo Picasso, um dos grandes artistas da Espanha. Além de passear por esses ambientes, o turista pode ainda conhecer um dos espaços símbolos do povoado, o Castillo de Lozoya, que foi construído entre os séculos XIV e XV, com um estilo mudéjar, sendo hoje Bem de Interesse Cultural da Espanha.

Manzanares El Real/Imagem: Canva

MANZANARES EL REAL: localizada a pouco menos de 60km da capital espanhola, Manzanares El Real é uma outra localidade que promete conquistar turistas, além de ser uma das entradas para o Parque Nacional de la Sierra de Guadarrama.

Castillo de Manzanares/Imagem: Canva

O local abriga um dos castelos mais bem conservados da Comunidade de Madrid, o Castillo de Manzanares El Real, que data do século XV e é marcado pela arquitetura militar. Projetado para ser uma fortaleza, o castelo foi usado como residência da família de Los Mendonza.

Manzanares El Real abriga ainda outros lugares históricos e culturais, como a Fuente de las Ermitas e Igreja de Nuestra Señora de las Nieves, que chamam a atenção dos visitantes.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES