Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

2024: Marcelo Castro fala em Pablo Santos e Severo Eulálio juntos em Picos

A aliança seria um bem comum para as duas famílias de políticos que rivalizam há gerações na região de Picos

Por Rany Veloso

Por um projeto político do MDB, o presidente da sigla no Piauí, o senador Marcelo Castro, durante entrevista, admitiu que em Picos, pela primeira vez na história, os "Eulálio" podem votar nos "Santos" para a disputa da prefeitura da terceira maior cidade do estado.

O deputado estadual Pablo Santos, hoje secretário de estado, é o pré-candidato pela sigla na terra do mel. Em contrapartida, em 2026, o deputado estadual Severo Eulálio seria candidato a deputado federal com o apoio da família Santos na região.

Portanto, a aliança seria por um "interesse comum" para as duas famílias de políticos que rivalizam há gerações na região sul.

"Os dois estão unidos, o Pablo e o Severo, para que o Pablo seja candidato a prefeito de Picos e provavelmente o Severo candidato a deputado federal em 2026", disse com exclusividade ao blog.

O senador confirmou que o MDB trabalha para ter o apoio do grupo político do governador Rafael Fonteles (PT) em Picos.

"O MDB pretende ter candidato próprio à prefeitura de Picos e esse candidato tem nome e se chama Pablo Santos. Então nós vamos fazer todo o empenho para que o Pablo seja o candidato não só do MDB, mas o candidato da base aliada do governo em Picos. E para isso vai contar com todo o nosso apoio, inclusive", frisou. 

Questionado se Pablo Santos teria apoio de Severo Eulálio, o senador não hesita ao afirmar que seria o primeiro na lista de apoios.

"Em primeiro lugar, o Severo tem uma base forte em Picos. O avô dele já foi prefeito de Picos, o tio dele já foi prefeito de Picos. O pai dele já foi prefeito de Picos. A tradição tanto do lado do Pablo, que o pai foi deputado muitos anos, quanto o do Severo. As famílias sempre tiveram uma importância política muito grande em Picos" 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES