Por Rany Veloso
O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) se reuniu com o ministro Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, em Brasília, na noite desta segunda-feira (29), para levar as demandas do Piauí. Padilha garantiu ao novo coordenador da bancada federal do estado que o governo irá liberar as emendas parlamentares impositivas (de execução obrigatória) até o dia 30 de junho. Este é o prazo máximo neste ano de eleição, quatro meses antes do pleito.
DEPUTADOS INDICAM CARGOS, MAS INDICADOS NÃO FORAM NOMEADOS
Florentino Neto também levou o problema da ocupação indevida dos cargos federais com representação no Piauí. Isso porque os deputados responsáveis pelas indicações, mediante acordo, não viram os indicados nas vagas.
As divergências estão na Cassi (Caixa de Assistências dos Funcionários do Banco do Brasil), que é para ser indicação do deputado Castro Neto (PSD-PI); na GEAP (plano de saúde dos servidores públicos) de indicação de Flávio Nogueira (PT-PI) e na ANM (Associação Nacional de Mineração) de indiação de Jadyel Alencar (Republicanos-PI).
Os nomes já foram apresentados e agora Padilha fará uma análise. O famoso "raio X do indicado".
PRIORIDADE EM OBRAS
Florentino Neto também pediu a Padilha atenção às obras do Piauí cadastradas no PAC Seleções (Programa de Aceleração de Crescimento).
"Estamos pedindo prioridade e o governo [estadual] é eficaz no sentido de execução das obras".
Uma das obras que está no projeto é a drenagem do bairro Piauí, na cidade de Parnaíba, ao norte do estado.