Por Rany Veloso
Em meio a reclamações de parlamentares sobre falta de contato, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, promove jantar com deputados e senadores no Lago Sul, em Brasília. Ministro responsável pela articulação do governo Lula, Alexandre Padilha, marcou presença.
O encontro descontraído ocorreu depois das agendas com ministros na noite desta quarta-feira (06), que também foram acompanadas pelo parlamentares.
A ideia é se aproximar dos oito deputados federais e dois senadores aliados, que fizeram reclamações da falta de interação do governador com a bancada quando vem a Brasíli
Isso já é efeito da reunião da última segunda-feira, em Teresina, como a coluna mostrou, quando o governador já tinha feito outro afago aos parlamentares descartando a possibilidade de um dos "rafaboys" serem candidatos à Câmara em 2026.
Em entrevista à coluna, Fonteles disse que veio à capital federal para agendas com os ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, e Silvio Costa Filho, dos Portos e Aeroportos, para destravar recursos para obras do Piauí incluídas no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e citou nominalmente os deputados e senadores que participaram das reuniões.