Por Rany Veloso
O deputado Federal Júlio Arcoverde (PP-PI), protocolou um requerimento na Comissão de Minas e Energia, da qual é titular, pedindo uma audiência pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pela Equatorial Piauí. Os representantes da empresa e de outros gestores da área devem fazer uma análise detalhada da situação atual para que possam ser apresentadas soluções.
“É essencial que possamos ouvir diretamente dos gestores públicos e da Equatorial o que está acontecendo e discutir alternativas para melhorar os serviços prestados à nossa população”, afirmou Arcoverde.
A decisão veio após uma reunião da Bancada Federal do Piauí, realizada na última terça-feira (21), na qual prefeitos apresentaram uma série de reclamações contra a empresa.
Entre as principais queixas estão a falta de um canal para reclamações e solicitações de serviços, além das frequentes quedas de energia que afetam a população e o desenvolvimento econômico da região.
“Nosso compromisso é com a população do Piauí, garantindo que eles recebam serviços de qualidade e tenham suas demandas atendidas de maneira eficiente”, destacou Arcoverde.