Por Rany Veloso
Enquanto Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT) cumprem uma agenda intensa de campanha, os coordenadores de campanha tentam vencer a batalha do "desconhecimento" do candidato ao governo e buscam a vitória em primeiro turno.
Osmar Júnior organiza encontros com lideranças de várias regiões do Piauí. Nos últimos dias, eles se reuniram na região dos Cocais, em Barras, e em Parnaíba. O próximo está previsto para quarta-feira, dia 14, em Campo Maior.
Eles reúnem prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças a fim de traçar estratégias para a reta final da campanha. A principal ideia é motivar as lideranças para o corpo a corpo em cada município.
Um dos que conversam com os líderes é o senador Marcelo Castro (MDB-PI). "Eu explico porque nós vamos ganhar. De 86 para cá, de 9 eleições só perdemos a de 1990 com o Alberto Silva. As pessoas têm que entender a cabeça do eleitor. Se vão votar no Lula e no nosso grupo político por que não vão votar no Rafael? Não tem lógica, explica ao blog.