Por Rany Veloso
Após resultado da pesquisa do Instituto Amostragem divulgada nesta segunda-feira (23), o senador Ciro Nogueira (PP) disse ao blog que o grupo irá tentar reverter esse recorte, que coloca Dr Pessoa (MDB) na frente com 61,12% e Montezuma (PSDB) com 38,88%.
Durante a manhã, o senador esteve reunido com o candidato tucano, o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP).
De acordo com o senador, a estratégia que será utilizada é o trabalho. Isso significa que eles possam dar prioridade nesta reta final às propostas ao invés de ataques ao outro candidato.
Questionado sobre possíveis adesões políticas, o senador disse que não há nada previsto.
Já o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, acredita que é "improbabilíssimo" mudança no resultado durante a votação do próximo domingo (29). "Dr Pessoa está imprimindo um ritmo muito intenso a sua campanha", declara o parlamentar, que mesmo com o medo da Covid-19 esteve presente desde a última sexta-feira em anúncios de adesões importantes a Dr Pessoa, como o da Gessy Fonseca (PSC), que foi a supresa destas eleições no primeiro turno com mais de 50 mil votos. Para Marcelo castro, o apoio foi o mais importante entre os candidatos.
O senador também fez questão de ressaltar que Gessy Fonseca tem todas as características para mandato de deputada estadual ou federal. E novamente ressaltou-as: "ela é o grande sucesso dessa eleição. Inteligente, boa capacidade de argumentação, simpática, firme, determinada, preparada. Melhor, impossível". Mas negou que tenha convidado Gessy para o MDB, "não, ela é do PSC, seria uma descortesia", finaliza.