Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Ciro x Merlong Solano: deputado diz que senador fez pacto com a morte

Por blog Direto de Brasília

Ciro e o presidente Bolsonaro |

Por Rany Veloso

O deputado Merlong Solano (PT-PI) respondeu ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) em artigo publicado no site Poder 360 com outro artigo de opinião publicado em sua rede social. O petista entende que o progressita defende o governo pela não apuração da responsabilidade das mortes provocadas pela Covid-19 no país. O deputado diz que esse ato significa jogar para debaixo do tapete muitas atitudes graves de Bolsonaro, pois o resultado são as mortes. Merlong conclui dizendo que o governo pretende se livrar da culpa em um novo discurso.

"Na perspectiva do senador, nada disso importa, a coisa agora é tirar uma foto do presidente junto com os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal, esperar que as vacinas comecem a chegar em maior quantidade (veja que somente agora o governo federal assinou contrato com a Pfizer, cuja oferta inicial foi apresentada em agosto de 2020); talvez celebrar alguns atos religiosos em memória dos mortos. E vida que segue", escreve Solano.

Ciro Nogueira propõe "Um Brasil unido pela vida". Para o parlamentar, é preciso a união de todos para salvar vidas, porque governos não fazem milagres. Ciro defende a tese de que não é tempo de saber quem acertou ou quem errou, pois é necessário agora buscar soluções, e foca na vacina em um "novo caminho de mais empatia e cuidado ao ao próximo".

"Lamentavelmente, governos sozinhos não podem fazer milagres. Para salvar vidas, temos que nos unir. Lutar pela vacinação em massa, cobrar a compra dos imunizantes, seringas, agulhas, enfim, defender a urgente implantação de uma logística de imunização contra a covid-19 de Norte a Sul do Brasil", ressalta o senador que esteve com o presidente há uma semana na escolha do novo ministro da Saúde. A estratégia do governo é focar na vacinação.


Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES