Por Rany Veloso
Uma comitiva de vereadores de Teresina desembarcou hoje (28), em Brasília, para uma série de agendas em busca de apoio para projetos e definição de posição política para as eleições de 2024. Liderados por Enzo Samuel (PDT), o presidente da Câmara Municipal; Evandro Hidd (PDT), Allan Brandão (PDT) e até Leonardo Eulálio (PL) seguem juntos.
"Toda sigla quer ter um candidato majoritário, mas lembrar que um candidato majoritário parte da vontade popular", disse Enzo ao blog após mencionar que o PDT terá uma chapa forte.
Embora não assuma, Enzo Samuel é um dos nomes colocados para a prefeitura de Teresina. "O que nós queremos é que Teresina possa se desenvolver, possa ter um bom representante que possa atender as demandas da nossa população. Eu acho que é cedo para debater sobre essa candidatura de prefeitura".
Ainda nesta terça, eles terão encontro com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que é o presidente nacional do PDT. A expectativa é garantir estrutura para o candidato à prefeitura da capital e definir a posição oficial da sigla em relação ao governo do estado.
"É uma sigla atrativa. Tem vida orgânica, tem trabalho no município de Teresina, e nós vamos conseguir trazer novos afiliados para o nosso partido para disputar nesse processo eleitoral", chamou atenção o presidente da Câmara.
PARCERIAS
Com o deputado federal Francisco Costa (PT), Enzo e os demais vereadores pediram recursos para projetos em Teresina, como a Câmara em Ação e para a Saúde, que segundo ele, passa por um momento delicado.
Com o ministro Lupi, além do fortalecimento do PDT, Enzo Samuel quer fechar parceria com o INSS para o Câmara em Ação.
Na agenda, também há audiência com o ministro piauiense, Wellington Dias, do Desenvolvimento Social.