Por Rany Veloso
Se Bolsonaro não tinha palanque até agora no Piauí, agora tem. Isso porque o prefeito de Teresina, Dr Pessoa, que está prestes a assumir o comando do PL no estado, revelou ao blog hoje que trabalhará pela reeleição do presidente da República. “Eu já disse a ele: você não só tem meu voto, mas irei trabalhar para vossa excelência”, disse o prefeito (veja o vídeo abaixo).
De acordo com uma fonte ao blog, Bolsonaro ligou para o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para negociar o comando do partido no Piauí. O objetivo é claro, Bolsonaro precisa de um palanque no estado.
“Se o presidente da República falar pra mim ou vier um comunicado para me abraçar ao União Brasil ou o PL eu aceitarei”, afirmou Dr Pessoa (veja o vídeo abaixo).
FORMAÇAO DE CHAPA
Ao blog, o prefeito disse que até o dia 20 vai lançar a 3ª via ou definir um apoio, mas que no MDB não vai ficar.
Por isso, Dr Pessoa articula com nomes para a composição da chapa proporcional. Até agora já teve reuniões com a deputada federal Marina Santos (PL), a delegada Anamelka Cadena e o suplente à Câmara Federal Paes Landim (PL).
Anamelka disse que sentiu honrada em ser lembrada pelo prefeito, mas que continua no Solidariedade para concorrer a Assembleia Legislativa.
Já Paes Landim sinalizou que pode ficar no PL, desde que essa chapa seja viabilizada.