Por Rany Veloso
Dentre os próximos 15 dias o prefeito de Teresina deve vir a Brasília para almoço com o presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto. O encontro articulado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, servirá para estreitar os laços com o chefe do Executivo e negociações para 2022. O prefeito deve levar novamente projetos para obras em Teresina que ele precisa tirar do papel na tentativa de "salvar o governo", como uma fonte citou.
Ciro Nogueira (PP) tem como estratégia barrar possível apoio de Dr Pessoa (MDB) ao pré-candidato ao governo do estado Rafael Fonteles (PT) e por isso vai usar tudo o que está ao seu alcance. Dr Pessoa é bolsonarista, tinha até desejo de migrar para a mesma sigla de Bolsonaro, que ainda não se decidiu entre PP, PL e Republicanos em qual partido irá se filiar para disputar 2022.
O comando do União Brasil também está em jogo, e aliados de Ciro já reconhecem uma abertura de espaço para o grupo do prefeito, que quer lançar uma terceira via "nadando em raia própria" nas próximas eleições, elegendo no mínimo um deputado federal, que deve ser o Pessoinha, e dois deputados estaduais.