Por Rany Veloso
Após o secretário de Fazenda e pré-candidato ao governo, Rafael Fonteles (PT) anunciar R$ 400 milhões do Pró-Piauí para investimentos em Teresina e se reunir com os vereadores sobre destinação dos recursos, o blog apurou que o prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB) quer saber se o secretário não vai destinar ao menos 1/4 desse montante para a capital.
"Eu aconselho que ele converse com o prefeito de Teresina. Estou aplaudindo para que isso aconteça com os vereadores, mas temos obras como de saneamento, asfaltamento, Hospital da Mulher, integração das bacias dos rios Poty e Parnaíba, rebaixamento da avenida Frei Serafim, que não devem gastar 200 milhões desse valor", desabafou o prefeito.
De acordo com uma fonte, Dr Pessoa, que busca aliados políticos para ajudar no andamento de obras de infraestrutura e projetos para a capital e consequentemente satisfazer o povo, disse que vai se aliar politicamente a quem mais contribuir e fizer por Teresina.
Dr Pessoa se reuniu com Rafael Fonteles durante um jantar neste mês, ocasião que saiu bastante empolgado não só com as palavras do secretário de Fazenda, mas também com os acordo feitos. O que está pesando neste momento é a quantidade de recursos que forem repassados para o andamento dos projetos na capital, coisa que também pode ser acordada durante o almoço entre o prefeito e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que também é o líder da oposição no estado, para a próxima segunda-feira (1º), no qual também deverá ser colocado na mesa o comando do União Brasil, novo partido após a fusão do DEM e PSL.