Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Dr Pessoa em Brasília: “no momento certo direi se continuarei no MDB”

O prefeito segue em reunião nesta quarta com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

|

Por Rany Veloso

O prefeito de Teresina em Brasília, Dr Pessoa (MDB), destacou em entrevista ao blog nesta terça (15) a receptividade do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. Como o blog havia adiantado, a articulação política para a presença dos três senadores do Piauí chamou atenção de Marinho. "Você nunca viu na história senadores de siglas diferentes, tomando o mesmo café, todo mundo pedindo ao ministro Rogério Marinho que ajude o Dr Pessoa, tá ajudando Teresina (...) Foi da melhor qualidade possível. No início, eu achei ele meio fechado, mas no fim as coisas fluíram tão bem (...) Acredito que os projetos que colocomos lá se não sair total será um parcial bem recheado", explica o prefeito.

Foram três os projetos apresentados, o de transposição de águas do Parnaíba para o Poty para a produção de hortifruti em cerca de 30 comunidades na grande Teresina; o monitoramento eletrônico na capital com o Centro de Controle Operacional e a galeria do Torquato Neto.

O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, deu nota 10 a desenvoltura do prefeito na primeira reunião ministerial. Nesta quarta, eles seguem em agenda com o ministro Marcelo Queiroga, para pedir compensação dos gastos da Saúde de Teresina, que já ultrapassou 40% da receita líquida da prefeitura com mais de 400 milhões, destes R$ 270 milhões custeados pela gestão municipal.

DR PESSOA SOBRE A EXONERAÇÃO DE ADOLFO NUNES: "FOI UM REMANEJAMENTO, ÁS VEZES ACONTECE É DEMISSÃO"

Sobre as exonerações na prefeitura, Dr Pessoa destacou o caso do ex-secretário de governo, Adolfo Nunes,  segundo ele, não foi demissão e sim remanejamento para a Arsete. O genro, André Lopes, vai conduzir a pasta interinamente de 15 a 20 dias. "Isso não quer dizer que Adolfo foi um malfeitor não, mas a administração é essa, às vezes acontece é demissão. Remanejamento, isso é normal na administração, tenho certeza que  o Dr Adolfo fará uma condução daquela pasta da Arsete muito bem". Dr Pessoa não quis falar quem será o secretário de Governo, mas já está analisando as possibilidades.

"NO MOMENTO CERTO DIREI SE CONTINUAREI NO MDB" 

Sobre possível mudança de partido, o convite do Podemos e uma possível candidatura em 2022, Dr Pessoa disse que as conversas foram com o vice-prefeito Robert Rios. "Eu não estou nessa conversação, estou no MDB, analisando os movimentos políticos do lado A, do lado B e até mesmo do meu partido, mas essa tratativa de conversar com o Podemos eu não estou nessa conversação". 

Mas deixa em aberto o caminho para as eleições do próximo ano, "no dia certo, no momento certo, eu direi se continuarei no MDB ou mudarei de partido".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES