Por Rany Veloso
Após o senador Marcelo Castro (MDB) manifestar ao blog que o nome de Dr Pessoa seria extraordinário para concorrer ao governo do estado em 2022, o prefeito recém-eleito de Teresina disse não está aceitando lançamento da sua candidatura e que não fez lançamento de uma candidatura de Marcelo Castro. "Eu não lancei o senador. Me questionaram e eu disse o seguinte: se o senador da república sair candidato a governador do estado eu iria acompanhar", explica.
O prefeito frisou que o seu interesse é trabalhar por Teresina, conduzir a política na cidade, e que espera o apoio de Marcelo Castro para que emendas sejam destinadas à capital.
"O senador além de habilidoso é um grande amigo. Se ele me lançou a candidato eu tô atrás é de obra para a cidade de Teresina, que o próprio senador já me prometeu que vai emenda de bancada ou emenda impositiva para ajudar, embora essas emendas já estejam direconadas, mas ele disse que ia fazer um esforço maior para que Teresina também tivesse uma participação dessas emendas", finaliza.