Por Rany Veloso
Ao lado dos aliados em Brasília, Dr Pessoa participa da Convenção Nacional do Republicanos a convite do presidente nacional da sigla, o deputado federal Marcos Pereira. O deputado estadual Gessivaldo Isaías e o responsável pelo escritório da prefeitura em Brasília, Wassil Carrero, também participam do encontro político.
Antes do evento, o prefeito de Teresina junto com o deputado estadual e superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, na manhã desta segunda-feira (24), receberam um representante do PRTB para tratar sobre investimentos para a capital e foram convidados a comandar o partido, mas descartam qualquer possibilidade de mudança política.
"Sair do Republicanos, só se o presidente do partido me expulsar, porque eu gosto do partido, é uma partido critão, bem comandado pelo Marcos Pereira. É um partido que sempre cresce. Nem penso. Nem eu, nem o Jeová Alencar, nem o pastor Gessivaldo. Nenhum de nós pensa em sair do partido Republicanos", fez o compromisso durante entrevista ao blog.
CONVITE PARA O PRTB
"Essa entrega de mais um partido para nós aqui não foi o nosso objetivo. Agora, o cidadão quer vir aqui, sabendo que a gente está aqui, querendo conversar com mais um partido, lógico que vamos receber, recebemos e fomos bem acolhido", disse tamém em entrevista.
O ex-prefeito e um município do interior de São Paulo, Paulo Henrique, atual delegado-geral do PRTB, esteve no escritório da prefeitura de Teresina em Brasília e prometeu levar investimentos de empresários brasileiros e chineses para o transporte público, como ônibus e metrô, e saneamento básico para Teresina.
PREFEITO COBRA MAIS DE R$ 12 MILHÕES AO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Dr Pessoa aproveitou a viagem para entregar uma série de documentos para o pagamento de R$ 12 milhões pelo Ministério da Saúde para a prefeitura de Teresina. A quantia é referente às “contas perdidas” ao longo dos últimos anos em diferentes convênios. O prefeito quer resgatar o valor o mais rápido possível diante da situação da Saúde na capital.
DR PESSOA ESPERA DA CÂMARA APROVAÇÃO PARA DIVISÃO DAS SAADS
Um dos que vai ser atingido em cheio com a divisão da Superintendência que cuida da zona sul de Teresina é o Jeová Alencar, mas segundo o Dr Pessoa é o próprio quem incentiva a "multiplicação do pão". Eles esperam a aprovação do Legislativo para dividir espaços com aliados.
O blog apurou com uma fonte que não quis se identificar que agora terá critérios mais rigorosos tendo em vista 2024 para participar da atual gestão.