Por Rany Veloso
Durante o último encontro entre Ciro Nogueira e Dr Pessoa, o prefeito da capital pressionou o ministro da Casa Civil por apoio político e administrativo, caso contrário uma mudança de planos envolvendo o PL e o presidente Jair Bolsonaro poderia ocorrer.
De acordo com uma fonte, o apoio envolve a formação da chapa do PL. "Não vou ser bucha de canhão", afirmou o prefeito a interlocutores. De acordo com uma fonte, o prefeito jogou pesado e pode até nem assumir o PL se não tiver a devida estrutura, ou se assumir não dar continuidade ao projeto.
Ciro Nogueira disse que a atitude de Dr Pessoa sobre a 3ª via é saudável, mas sobre o apoio não esboçou nenhuma estratégia, só respondeu: "claro", o que não convenceu o prefeito.
O blog entrou em contato com Dr Pessoa, que confirmou apenas que na próxima semana deve estar em Brasília para receber o comando do PL. Se depender do prefeito, Ciro e Bolsonaro estarão nessa posse.
Pessoa reforçou que antes da agenda política, o foco é a agenda administrativa a fim de liberar recursos para obras na capital.