Por Rany Veloso
"Nós não podemos pegar a história de dois cidadãos e jogar num cesto de lixo", foi o que o prefeito da capital disse ao blog quando mencionou o desejo de ter Mão Santa ao seu lado nas tratativas de uma 3ª via no Piauí. "Têm que respeitar nossa história. Nós juntos não somos fracos e temos nomes de luta", enfatiza Dr Pessoa, que procurou o prefeito de Parnaíba para um encontro com motivações políticas visando as eleições deste ano. O café da manhã entre eles está marcado no próximo domingo (06) na segunda maior cidade do estado, que junto com a capital somam um terço do eleitorado piauiense. "Nós podemos deixar alguém preocupado na pollítica do Piauí", manda o recado.
"Quero caminhar junto [com Mão Santa] fortalecendo o olhar pela 3ª via, [quero] ser orientado pelo Mão Santa, pela experiência dele, que já foi governador, senador, deputado, profissional da área da saúde", frisa Pessoa. A ideia é unir o grupo politico de Mão Santa ao bloco do PL, que em poucos dias será repassado em Brasília ao comando de Dr Pessoa.
A filha do prefeito, Gracinha Mão Santa, que deve ser candidata a deputada estadual, ainda não decidiu por qual sigla irá disputar uma vaga na Assembleia, mas soltou a informação de que pode sim ser candidata ao governo do estado. Fato que coincide com os plano de Dr Pessoa, que está a procura de bolsonaristas, o caso de Mão Santa, que lancem nomes à chapa majoritária para a composição da terceira via ao governo do estado.
Dr Pessoa já teve outros encontros com Mão Santa, mas o contexto político deste momento o pressiona por uma decisão.