Por Rany Veloso
O prefeito de Teresina rebateu à informação de que o presidente da Câmara, Jeová Alencar, chegaria no grupo político com 50% dos cargos da prefeitura. Dr Pessoa foi bem direto ao blog: "o prefeito sou eu, não tem negociata".
Com a saída de Jeová do grupo do presidente da Assembleia, Themistocles Filho, a expectativa é que ele tenha um maior espaço na prefeitura, mas o prefeito disse que essa não foi a condição de Jeová ter feito tal escolha.
Com a saída de alguns secretários para disputar as eleições de 2022, uma Reforma Administrativa está a caminho em abril, quando termina o prazo para janela partidária. Além disso, Dr Pessoa colocou o prazo de cumprimento de meta pelo secretariado de três em três meses, caso essas metas não sejam cumpridas, haverá mais mudanças.
É natural que nesta reforma, vereadores, sobretudo os que formam os três blocos que declararam publicamente apoio ao prefeito, obtenham espaços na prefeitura. Até porque Dr Pessoa precisa do Legislativo para governar. Não é a toa que com frequência tece eleogios aos vereadores.