Por Rany Veloso
O senador Weverton Rocha (PDT/MA) relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre o adiamento das eleições municipais de 2020 em razão da pandemia do coronavírus, esteve nesta quinta-feira (18) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Roberto Barroso, para ouvir o ponto de vista da Justiça Eleitoral.
“Foi uma reunião bastante produtiva e importante para começarmos a formar uma opinião a respeito do adiamento das eleições”, disse Weverton.
O parlamentar convidou o ministro Barroso para participar de uma sessão de debate virtual, na próxima segunda-feira, que contará com a participação de especialistas das diversas áreas que podem avaliar as condições de saúde, técnicas e legais para o adiamento da eleição.
"É importante ouvirmos os estudiosos, sanitaristas e especialistas em áreas estratégicas do Brasil, que estão tratando diretamente o tema. Assim, conseguiremos formar uma opinião e chegar a um consenso sobre o assunto. Dando certo, já na semana que vem, irei apresentar meu relatório”, explicou.