Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Elmano abre porta de diálogo entre Bolsonaro e Dr Pessoa

Por blog Direto de Brasília

| Marcos Corrêa/ PR

Por Rany Veloso

O senador Elmano Férrer (PP-PI) que intermediou o primeiro encontro do prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), com o presidente Jair Bolsonaro, participou da audiência na manhã desta sexta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília, e levou demandas relacionadas a obras no Piauí, que tem sido sua bandeira. O ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e o secretário de governo de Teresina, Adolfo Nunes, também participaram da agenda. Na oportunidade, o senador disse ao blog que o presidente Bolsonaro vai ao Piauí em março inaugurar a ponte de Santa Filomena, no sul do estado, que liga os cerrados do Piauí ao Maranhão.

DUPLICAÇÃO DA BR-316 ATÉ DEMERVAL LOBÃO SERÁ CONCLUÍDA NO FIM DESTE ANO

Na reunião, Dr Pessoa pediu apoio do governo federal para a realização de alguns projetos na capital piauiense. Elmano, que é o fiador de ações de infraestrutura em execução no Piauí, também incluiu na discussão com o presidente o andamento das obras de duplicação da BR-316 (entre Teresina e Demerval Lobão) e do Contorno Rodoviário da cidade. De acorddo com o senador, a duplicação será concluída em dezembro.

BOLSONARO VAI AO PIAUÍ EM MARÇO

Elmano Férrer, que é da base do governo e vice-líder do governo no Senado, disse ao blog que eles tiveram uma recepção muito boa e a reunião foi bastante produtiva. Segundo ele, todas as sugestões apresentadas foram bem recebidas pelo chefe do Executivo federal e pelo ministro Tarcísio de Freitas.

“O presidente Bolsonaro demonstrou ter vontade política para continuar investindo nas grandes obras de infraestrutura que o Piauí precisa, como já vem fazendo com a construção e ampliação de nossa malha rodoviária federal", explicou e anunciou a ida de Bolsonaro ao Piauí, "o presidente ainda assumiu o compromisso de ir ao Piauí, em março, para fazer a inauguração da ponte estaiada de Santa Filomena”.

ELMANO ABRE UMA PORTA DE DIÁLOGO ENTRE BOLSONARO E DR PESSOA 

Com a reunião desta sexta-feira, Elmano Férrer aproveitou o trânsito vice-liderança do governo para abrir uma porta e facilitar o diálogo entre Dr Pessoa e o presidente Jair Bolsonaro. O prefeito reconheceu e esclareceu ao blog sobre a articulação. "O objetivo foi, por contato direto com o presidente da República, ele chamou que eu viesse tomar um café aqui, e quem intermediou essa vinda, esse contato com o presidente foi o senador Elmano Férrer. Foi de altíssima qualidade, uma conversação amistosa, muito respeitosa. Eu fiquei encantado com a conversação com o presidente e os seus assessores diretos. Eu trouxe alguns pedidos do povo de Teresina, que foi o hospital do idoso, o hospital da mulher e um viaduto que interliga a João XXIII com a avenida Nossa Senhora de Fátima", afirmou.

ELMANO DIZ QUE ENCONTRO PODE SER O INÍCIO DE GRANDES PARCERIAS COM A PREFEITURA DE TERESINA

Questionado sobre o fato de ser de um partido de oposição ao governo do Piauí, que é aliado político do Dr Pessoa, Elmano disse que os interesses da capital e do estado estão acima dessa questões partidárias, pois é importante que o prefeito da capital estabelecesse este contato já no início da gestão. 

"Eu como parlamentar estou acima dessas questões, sou um senador e tenho trabalhado por todos, quer dizer o governador, as matérias, os pleitos de interesse do estado e de todos os municípios nós estamos e temos trabalhado conjuntamente. Eu sou da base do governo, sou vice-líder no Senado, e o que eu puder fazer para fortalecer o nome do presidente, inclusive nas matérias de interesse nacional, do próprio governo, nós estamos a disposição de construir alianças né, na defesa do interesse dos municípios e do próprio estado", explicou.

E chama atenção que este encontro pode marcar o início de grandes parcerias entre a prefeitura de Teresina e o governo federal. "No que depender de mim, vou trabalhar para conseguir mais benefícios para a capital piauiense, de preferência viabilizando mais obras de infraestrutura, que têm um impacto maior no desenvolvimento do estado”, avisou Elmano.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES