Por Rany Veloso
Em entrevista ao blog, o senador Elmano Férrer (PP) defendeu os projetos estruturantes que tem focado e a carreira que permitiu com que alcançasse os cargos públicos que ocupou, e na visão dele isso o certifica para disputar e ganhar a eleição à Câmara, mesmo que esteja muito concorrido no PP, que tem expectativa de eleger de dois a três deputados federais e dispõe de nomes como Júlio Arcoverde, Margarete Coelho e Átila Filho. "Se for só dois eu tenho condições de estar entre os dois, se for só um eu tenho condições de entrar. Eu tenho trabalho realizado, eu tenho energia e disposição para trabalhar e confio no povo, no reconhecimento do povo. A minha pré-candidatura está alicerçada em muito trabalho", dispara Elmano.
Elmano lembra do projeto político de mudança sacramentado na presença do presidente licenciado do PP, Ciro Nogueira, do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho e do pré-candidato ao governo Sílvio Mendes. O parlamentar justifica sua posição, "são mais de 50 anos, os orgãos que passei, Sudene, Embrapa, fui secretário de Planejamento, prefeito, vice-prefeito e senador. Minha missão é trabalhar".
E levanta alguns problemas no Piauí. "Temos que buscar qualidade de vida para as pessoas. Temos regiões no semiárido do Nordeste, mas sobretudo do Piauí, que não tem água para a população. Veja o drama que passa a cidade de Simões, há oito dias não tem água. Onde nós estamos como parlamentares e gestores diantes de tanto sofrimento das pessoas? Essa é a minha missão, não terminou, vai continuar", finaliza.