Por Rany Veloso
Com convite feito para o partido Progressistas (PP), o senador Elmano Férrer disse ao blog que se sente muito honrado e que não foi a primeira vez, mas que neste momento está focado com as obras no estado. "Nunca trabalhei tanto como agora. Estou voltado para as duplicações, BRs, pontes. Vou deixar isso para o ano que vem", disse Elmano.
A mudança já pensando nas eleições 2022 foi confirmada ao blog pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que descartou por hora estar cogitando Elmano Férrer como candidato a vice-governador. "Estou convidando ele para vim para o partido há algum tempo, mas ninguém trata de vice nem nada disso não", afirmou.
Não é segredo para ninguém que Ciro Nogueira é um forte candidato ao governo do estado, e com a aproximação de Bolsonaro e consequente rompimento com o atual governador Wellington Dias tudo indica que o projeto político será concretizado.
Elmano Férrer também é ciente que sua escolha implicará diretamente em 2022. "Me parece que é em decorrência das eleições 2022, mas vamos aguardar, vamos trabalhar", disse.
E revelou que outros partidos o convidaram, mas segundo o senador, não existe nenhuma decisão sobre, que vai deixar para o futuro analisar uma situação política que seja melhor para os interesses políticos para o estado do Piauí.