Por Rany Veloso
Depois de romper com o ex-prefeito de Piracuruca Raimundo Alves, o presidente do PSD no Piauí e deputado federal Júlio César parte para nova estratégia. Dessa vez, com o apoio de outro ex-prefeito, o Raimundo Louro e da filha dele, Maurilânia, que no pleito de 2020 foi a vereadora mais bem votada no município.
Apesar do grupo já ter declarado apoio a Flávio Nogueira Junior (PT) para estadual, Júlio César vai abraçar o apoio que será anunciado oficalmente no encontro de amanhã na cidade, às 19 horas.
A estratégia é mostrar as obras do parlamentar no município. De acordo com uma fonte foram muitas emendas parlamentares enviadas. Desde 2007 o deputado é votado no local.
ROMPIMENTO PROPOSITAL
As informações que circulam nos bastidores é que o rompimento político com Raimundo Alves foi forçado. Isso porque o ex-prefeito, que tem influência sobre o atual prefeito Assis Mãozinha (PSD), já tinha fechado acordo com o candidato a deputado federal Jadyel Alencar (PV).
O que leva a crer que a reivindicação por Raimundo Alves pela 1ª suplência ao Senado na chapa majoritária foi um pretexto, uma vez que a tendência desde o primeiro momento é qye Jussara Lima, esposa de Júlio César fosse a escolhida.