Por Rany Veloso
Após a retirada de candidatura da assistente social Silmara Castro (SOLIDARIEDADE) como vice de Fábio Novo (PT), o presidente do SOLIDARIEDADE no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, explicou ao blog o motivo da nova escolha. Ele disse que tudo foi resolvido em comum acordo com o deputado Fábio Novo. Érico Luís é militante de movimentos populares.
“Essa decisão partiu da Silmara, que era nossa pré-candidata a vice, no entanto por algumas celeumas criadas no decorrer dessa semana ela resolveu retirar o seu nome”, explicou o presidente, que fez questão de ressaltar a união entre os quatro partidos mesmo diante de um ensaio de crise após a denúncia de Sônia Terra e o movimento negro de que Silmara Castro Teria cometido um ato de racismo há 10 anos. A assistente social Silmara Castro nega e diz que jamais foi racista.
Ao invés de um racha, o fato trouxe, de acordo com os políticos, união. SOLIDARIEDADE, PT, PC do B e REDE estão com as convenções marcadas para o mesmo dia, na próxima sexta-feira, dia 11.
“Nós estamos, mesmo assim, diante dessa problemática, unidos. SOLIDARIEDADE, PT, REDE e o PC do B estão unidos agora com essa chapa formada pelo Fábio Novo e o Érico Luís. Estamos convictos que essa chapa é a melhor para Teresina porque tem as melhores ideias, e sobretudo esses quatro partidos têm militância para fazer a campanha dessa chapa que sem sombra de dúvida será vitoriosa”, finaliza.