Por Rany Veloso
Em Brasília, o deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) disse ao blog que permanece no partido,, que está se preparando para receber o presidente Jair Bolsonaro, mas não abre mão de acordos pré-definidos com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. A expectativa é que muitos parlamentares do PL, principalmente do Norte e Nordeste, deixem a sigla. Ele repete o que já havíamos falado há algumas semanas, há acordo pré-definido para que no Piauí o PL apoie o PT do governador Wellington Dias. "A vinda do presidente Bolsonaro ao PL traz inúmeros problemas e algumas soluções", explica Abreu. Veja o vídeo abaixo.
No próximo dia 17 a cúpula do PL se reúne para fazer alterações no estatuto e assegurar que Bolsonaro não irá intervir nos estados.
A ressalva fica só por conta de quem o PL no Piauí vai fazer campanha a nível presidencial. "Isso [acordo] foi conversado a nível estadual, nós não chegamos a conversar com relação a apoio para presidente. Será uma outra conversa que nós vamos ter", frisa Fábio Abreu.
O deputado já recebeu de fato inúmeros convites de outros partidos, como MDB, Solidariedade e Podemos, para disputar 2022, porém a chapa do PL neste momento está mais encaminhada do que essas outras siglas.