Por Rany Veloso
Como o blog falou no mês passado, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) assume o lugar do Major Vitor Hugo (PSL-GO) na Câmara dos Deputados. Rumores dessa troca ganharam força no dia 23 de julho, quando Bolsonaro já estava mudando os vice-líderes na casa e dando os cargos a parlamentares do Centrão.
Mas na época, apesar do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmar que tudo indicaria que isso se concretizasse, Ricardo Barros disse ao blog que o cargo estava bem ocupado e tanto ele como Bolsonaro tinham apreço pelo Major Vitor Hugo. Logo depois Bolsonaro fez uma live com o então líder dizendo que estava tudo bem, enquanto nos bastidores o que se comentava era que o presidente buscava uma saída honrosa de Vitor Hugo.
Horas depois de Bolsonaro fazer pronunciamento ao lado do deputado PSL sobre os gastos do governo e as reformas em andamento, nesta quarta-feira (13) Ricardo Barros anuncia em suas redes sociais que é o novo líder do governo na Câmara, oficializando a alinaça do presidente com o bloco que já apoiou Dilma Roussef e Michel Temer.
Indicado por Ciro Nogueira, Ricardo Barros foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer.