
Por Rany Veloso
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) foi acusada hoje em uma matéria da CNN Brasil de disseminar fake news com a criação de perfis falsos nas redes sociais. Vieram a tona supostos áudios da parlamentar com orientações sobre publicações contra as deputadas federais Carla Zambelli (PSL/SP) e Bia Kicis (PSL/DF).
A parlamentar já se manifestou no Twitter, e disse que as mensagens são manipuladas.

Segundo Joice, ela já demitiu os funcionários em questão e chegou a levar dados deles à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça. Ela afirma que desconfiou deles porque "começaram a apresentar padrão de vida não condizente com o que ganhavam".
Nos materiais apresentados pela CNN Brasil, há uma conversa de WhatsApp supostamente de Joice Hasselmann com uma funcionária dela. A deputada teria solicitado uma campanha nas redes sociais a favor da sua candidatura para a prefeitura de São Paulo. "Coloca todos perfis para trabalhar no Twitter fazendo comentários positivos sobre minha candidatura à prefeitura", digitou. E depois reclama da pouca quantidade de perfis empenhados na tarefa. "Um perfil apenas? Falei para você fazer vários".