Por Rany Veloso
Na bolsa de apostas de Brasília, apesar da alta concorrência, Wellington Dias ainda é cotado para ser ministro no governo Lula. A Casa Civil é a tendência. Rui Costa, Jaques Wagner e Gleisi Hoffmann também estariam no páreo. O poder de articulação do ex-governador do Piauí e senador eleito no Congresso está sendo avaliado durante as negociações da PEC do Bolsa Família.
Se der tudo certo e Dias se tornar ministro, Jussara Lima (PSD-PI), esposa de Júlio César, assume a cadeira no Senado. O deputado federal Júlio César (PSD-PI) e presidente da sigla não quer se antecipar aos fatos, mas afirmou em entrevista ao blog que sua esposa está preparada para assumir a missão.
"Nós temos dois se, se o Lula vai escolher e se o Wellington vai aceitar. Depois, se isso acontecer nós vamos para o terceiro se. Se isto acontecer (...) ela [Jussara Lima] vai seguir a orientação do titular e com certeza o titular vai brigar muito por grandes investimentos no Nordeste e no Piauí", disse Júlio César.
Dada a formação do Congresso e a bancada do PL, partido de Bolsonaro, no Senado, que será a maior, um outro ponto levado em consideração por Lula ao escolher os ministros que foram eleitos senadores é quem é o suplente. Lula tem dado preferência aos suplentes petistas, para que não haja redução da bancada petista no Legislativo.