Por Rany Veloso
Depois da pressão do PP do Piauí para que deputados deixem a sigla em 30 dias, o deputado federal Júlio César, que é presidente estadual do PSD, disse em entrevista exclusiva à coluna que está conversando com todos os parlamentares para negociar a ida para a sigla da base do governo. São eles Marden Menezes, Thales Coelho e Bárbara do Firmino. O deputado afirmou que "um já está certo".
- E quais desses deputados vão para o PSD? "Aqueles que saírem do PP". - Todos? "Os que saíram do PP estão conversando, pelo menos o Mardem Menezes é um, já está certo".
Júio César ainda resaltou que este não é hora de mudar de sigla e que a decisão depende da oposição, do PP de Ciro Nogueira.
"Então, se o PP tiver a disposição de liberá-los, não há problema, eles podem fazer a opção que achar importante para ele, para a vida política, para os seus interesses, dos municípios que ele representa, mas isso depende do que o PP vai fazer. Agora, o momento de mudança de partido não é agora".
Na última segunda-feira (16), o PP liberou os deputados estaduais para que mudem de sigla sem perder os mandatos. O prazo dado foi de 30 dias. O presidente estadual da sigla, Joel Rodrigues, disse que os próprios terão de pedir desfiliação, caso contrário tomarão decisões mais duras.