Por Rany Veloso
O deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI), autor do pedido de criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira, participou do lançamento da mesma na Câmara dos Deputados e foi eleito presidente. A Frente terá como objetivo discutir e propor temas de interesses da área, e do sistema financeiro do país, como monitorar a Reforma Tributária e Arcabouço Fiscal.
"Evitar que sejam tributados determinados setores, não deixar que aumente a carga tributária, simplificar o sistema tributário. Além de simplificar, que não tenha privilégios e nem omissões, que seja eficiente para o povo brasileiro", afirmou.
O parlamentar que é conhecido pelas pautas municipalistas, agora também abraçou a classe, que tem mais de 530 mil profissionais cadastrados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC). "Da competência que é esta entidade e todos os seus associados na viabiização dos negócios, na viabilização contábil das empresas do Brasil. Eu estou feliz ao lado de todos os contadores do Brasil", observou.
O vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra, que também é piauiense, esteve presente, e destacou a importância da Frente, que de acordo com ele, servirá o país estando à disposição com os contadores, que são "os profissionais da transparência, verdade e combate à corrupção". Segundo Júlio César, a ideia inicial de criação da Frente foi de Bezerra.
"A profissão contábil se mobilizou e mostrou não só a sua força, mas sobretudo a sua pujança diante da discussão do debate econômico, político e social do país", destacou Joaquim.