Por Rany Veloso
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Piauí (FAEPI), o deputado federal Júlio César (PSD/PI), participou nesta quinta-feira (02) da live do Banco do Nordeste (BNB) sobre "Novidades do Banco do Nordeste para o Plano Safra 2020-2021" com o presidente do banco, Romildo Carneiro Rolim, e a ministra Tereza Cristina, com quem o blog mostrou com exclusividade que ele esteve reunido em Brasília nesta semana.
O evento foi para divulgar as mudanças e os benefícios do Plano Safra 2020/2021, programa do Governo Federal lançado no último dia 17, aos presidentes de associações do Agronegócio e lideranças. O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, também participou.
Na oportunidade, o deputado Júlio César, que também é coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, informou ao blog que adotou uma posição de combate às desigualdes sociais e regionais do país e à cobrança de altas taxas de juros do Agronegócio no Brasil. "Quero que os juros do Agronegócio sejam vinculados à taxa selic. Quando subir, sobe, quando cair, cai. Mas acima de tudo, o volume de recursos para se financiar a safra no Brasil. 253 milhões é interessante, é muito bom, cresceu 13 milhões em relaçâo à safra anterior, mas só representa menos de 50% do total investido no Agronegócio no Brasil", afirma.