Por Rany Veloso
No início da noite desta segunda-feira (06), em Brasília, Jussara Lima (PSD), a suplente de Wellington Dias (PT), toma posse no Senado ao lado da família. "Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias", declarou.

Diferente do que era esperado, a nova senadora não irá se filiar ao PT. Esse era o acordo feito com o titular da vaga Wellington Dias, mas como o blog adiantou, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, não aceitou perder um integrante da bancada e um acordo foi feito com o PT.

Atualmente, o PT de Lula tem apenas 9 senadores, enquanto o PL de Bolsonaro tem 13 senadores. E o PSD permanece com a maior bancada, agora com 16 senadores.
Estiveram presentes também na reunião, prefeitos municipais do Piauí, os senadores Rogério Carvalho do PT-SE e Otto Alencar (PSD-BA), o deputado federal Júlio César (PSD-PI), esposo dela, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI) e o ex-governador Hugo Napoleão.