Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Luís André antes e depois: de Sílvio Mendes para Rafael Fonteles; vídeo

Em pouco mais de um mês, o vereador mudou o discurso e explica por que trocou de time

Por Rany Veloso

Aliados de Sílvio Mendes (União) estão incomodados com o vereador Luís André (União). Já não bastasse ele sair da chapa federal do União Brasil, desfalcando o time, agora em questão de pouco mais de um mês ele declara apoio a Rafael Fonteles (PT), principal oponente de Sílvio ao governo do Piauí. A pergunta é: "o que aconteceu? Sílviou mudou ou o motivo econômico é maior?", questionou uma fonte.

Antes

Depois

O primeiro vídeo (abaixo) foi gravado em maio deste ano na cidade de Inhuma, logo em seguida, o segundo ontem (28) em evento promovido pelo vereador em Teresina para declarar apoio à base do governo. Os seus pré-candidatos são Wellington Dias (PT) para o Senado, Rafael Fonteles (PT) para o governo, Castro Neto (PSD) para a Câmara e Pablo Santos (MDB) para a Assembleia.

VEJA:

LUÍS ANDRÉ EXPLICA

O vereador do União Brasil desde quando decidiu aceitar o convite do prefeito de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos), para comandar a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) automaticamente deixou a chapa federal do União Brasil, partido comandado por Sílvio Mendes, rompendo relações. Na época, Sílvio Mendes reagiiu dizendo que eles não eram mais do mesmo grupo e por isso não contava com Luís André.

Na noite de ontem, após desferir elogios à Rafael Fonteles, Luís André disse que rompeu com Sílvio porque agora acredita que Rafael e Wellington vão fazer mais pelo Piauí. Além do esvaziamento da chapa do União Brasil.

EVENTO ORGANIZADO POR LUÍS ANDRÉ COMPROVOU FORÇA POLÍTICA, PENSA RAFAEL FONTELES

De acordo com uma fonte, o evento organizado na noite de ontem por Luís André na mesma noite em que Jeová Alencar lança sua pré-candidatura superou as expectativas de Rafael Fonteles e mostrou força política em Teresina.

Na presença dos vereadores Zé Filho, Luís Lobão, Deolindo e Gustavo Carvalho e o suplente Italo Barros, Luís André discursou dizendo que estava alí abrindo mão do desejo de ser deputado federal, uma vez que foi reeleito com mais votos neste último pleito, para declarar apoio a Rafael e companhia que representa uma nova geração de políticos.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES