Por Rany Veloso
O presidente da República fez um novo exame de imagem do cérebro, no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, nesta segunda-feira (27), para controle do quadro de saúde após formação de coágulos na região do crânio. Lula foi submetido no mês passado, a uma cirurgia de emergência por causa de uma hemorragia na região.
Hoje, a tomografia mostra uma "nova redução da coleção" e Lula foi liberado para viagens e atividades físicas. O boletim (logo abaixo) diz que Lula está "liberado plenamente para exercer a sua rotina habitualde vida, como viagens e atividade física" e que segue sob acompanhamento dos médicos Roberto Kalil e Ana Helena Germoglio.
![Lula faz novo exame e é liberado para viagens; veja o boletim médico! - Imagem 1](/uploads/imagens/2025/1/27/webp/lula-faz-novo-exame-e-e-liberado-para-viagens-veja-o-boletim-medico-1eed17db-aeed-4c05-a937-f8d2b08afb2f.jpg.webp)
O presidente caiu no banheiro do Palácio do Alvorada no dia 19 de outubro do ano passado, quando bateu a cabeça na chão.
No dia 9 dezembro foi levado as pressas para São Paulo para uma cirurgia para retirar o sangramento que se formou e foi diagnosticado após dores de cabeça e mal-estar até confundido com gripe. Três dias depois fez novo procedimento para evitar novos sangramentos. E no dia 14 teve alta. Retornando às agendas em Brasília dia 19, mas impedido de viajar desde então.
VEJA O BOLETIM