Por Rany Veloso
São muitas as expectativas para a visita de Lula a Teresina nesta quarta-feira (03). Dentre elas, as dos candidatos a deputados estaduais e federais pelos partidos da base. São 138 ao total e todos querem tirar fotos indiviuais com Lula para usar na campanha, afinal vale muito uma foto no santinho com o ex-presidente que tem preferência dos votos no Piauí, de acordo com as pesquisas.
De acordo com uma fonte do PT nacional, ao blog foi passada a informação de que seria inviável a sessão de fotos diante da grande quantidade de correlegionários e o tempo apertado para a agenda no Cidade Folia, zona leste de Teresina, onde são aguardadas cerca de 40 mil pessoas.
Quem tirou, tirou, quem não tirou provavelmente não tira mais. Isso porque em Brasília há duas semanas em um evento que reuniu os deputados e senadores candidatos à reeleição, Lula fez exatamente isso, tirou fotos individuais com todos os presentes.
SEGURANÇA
Uma série de recomendações foram feitas para quem vai ao local, desde um cadastro prévio até proibição de entrada com mochilas e frutas só se forem picadinhas em vasilhas transparentes. Quem quiser ver de perto Lula vai ter que passar também por um detector de metais.