Por Rany Veloso
O senador Marcelo Castro espera nesta quinta-feira (31) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, da qual ele é presidente. O convite foi aprovado para que sejam dadas as explicações sobre as denúncias de pedido de propina à prefeitos por pastores para liberação de verbas no MEC. Caso o ex-ministro não compareça, Castro vê a possibilidade de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso, o que geraria mais um desgaste sobre Bolsonaro, uma vez que em uma áudio, Ribeiro afirmou que era pedido do presidente o favorecimento no atendimento aos pastores.
MARCELO CASTRO ADMITE A ABERTURA DE UMA CPI
Apesar de Milton Ribeiro ter deixado a pasta, os senadores entendem que se ele não comparecer será uma confissão de culpa.
Victor Godoy Veiga, que era o secretário executivo, assume a pasta interinamente, e diante das informações de que ele teria conhecimento da influência desses pastores no MEC também entrou em contato com Marcelo Castro dizendo que está a disposição da Comissão. O requerimetno de convocação de Veiga será votado na mesma sessão.