Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Marcelo Castro diz que “bolsonarista” no MDB está nas mãos de advogados

O médico Gutemberg Rocha (MDB) declarou apoio a Sílvio Mendes e o presidente da sigla no Piauí reagiu sobre consequências

|

Por Rany Veloso

O senador Marcelo Castro (MDB), em entrevista ao blog, se posicionou sobre o candidato a deputado estadual pelo MDB que declarou apoio ao candidato ao governo pela oposição, Sílvio Mendes (União Brasil). "É claro que isso é inadmissível", diz o presidente da sigla no estado. Ele esclareceu que os advogados do partido é quem vão decidir o que vai acontecer. 

Se houver indícios suficientes, o MDB pode pedir a saída de Gutemberg Rocha da sigla, a retirada da candidatura e consequentemente a devolução de R$ 350 mil do fundo eleitoral que já havia sido repassado.  

Castro fez questão de dizer que Gutemberg não tem "vínculo" com o MDB e só foi para o partido por causa da "fusão cruzada" feita com o PSD de Júlio César. "Ele nunca foi do MDB", ressalta.

"Ele está com forças antagônicas a nós apoiando Bolsonaro e os candidatos do Bolsonaro no Piauí, nós não podemos aceitar", afirma o senador jogando a pecha de "bolsonarista" para o candidato tentando associar a Sílvio, que foge desta condição.

VEJA

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES