Por Rany Veloso
Após reunião com Dr Pessoa, Marcelo Castro disse ao blog que o prefeito não tem opção de partido caso decida sair do MDB, além disso, de acordo com o senador, a população de Teresina não reagiria bem, uma vez que eles acabaram de derrotar o grupo que está na oposição. “É impensável ele sair da nossa base pra se entregar aos adversários que ele acabou de derrotar. Nem eu entendo que a população de Teresina receberia isso com bons olhos, e nem é esse o propósito dele”, explicou.
Castro admite que Pessoa é a estrela do MDB, por ter tirado o PSDB do poder na capital Teresina, maior colégio eleitoral do Piauí, após 30 anos, ao mesmo tempo que diz estar confortável em relação à manutenção do prefeito no partido, porque durante a conversa todo o desenho político atual foi colocado em questão. "A oposição ao grupo liderado por Wellington Dias é também oposição ao Dr Pessoa. Acabamos de fazer uma eleição na qual derrotamos o grupo político que está na oposição, o de Ciro Nogueira".
Marcelo Castro relacionou a situação ao contexto histórico do MDB ao citar nomes de sucesso na sigla, como Wall Ferraz e Mão Santa, e logo em seguida mencionando o prefeito. "Vejo uma afinidade muito grande da história do MDB com a do Dr Pessoa". O presidente da sigla assegurou novamente que o partido não vai tomar nenhuma decisão sem ouví-lo. "Problemas há em todos os partidos, mas importante divergir no varejo e convergir no atacado".
Mesmo enfatizando que o melhor para o Dr Pessoa é continuar no MDB e dizer que torce e trabalha para isso, Marcelo Castro não convenceu. O prefeito já havia falado mais cedo ao blog que a conversa foi amigável, mas sem passos concretos e não demorou a reagir a fala do senador desta tarde. Dr Pessoa ressaltou que trabalhou muito para chegar onde chegou e que neste momento está se sentindo podado, então portanto vai procurar o seu lugar.