Por Rany Veloso
O blog apurou com exclusividade que em uma conversa no aplicativo de mensagens instantâneas, o senador Marcelo Castro (MD-PI) sondou o deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) sobre a possibilidade de retorno à Secretaria de Segurança. De acordo com o senador, ele queria saber "em que pé estava isso e se ele iria assumir" a pasta novamente, mas ainda de acordo com o próprio senador, Abreu está mais interessado nas atividades parlamentares.
Esse pode ser um sinal de que o governo do Piauí possa estar sentindo falta de Abreu na pasta e até mesmo numa articulação política mais próxima para 2022. Fontes da Segurança dizem que a área está um caos e precisam de uma pessoa técnica. Apesar do coronel Rubens Pereira ser também da Polícia Militar, a avaliação é de que não está dando conta do recado.
Fábio Abreu está engajado mesmo nas atividades parlamentares. Conseguiu ser eleito 3º vice-presidente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, assumiu uma relatoria de um projeto importante que obriga empresas a contratarem seguro de vida e de automóvel para os motoristas de aplicativo e coleta assinaturas para colocar em urgência a votação de um projeto de sua autoria que facilita a importações de medicamentos que ajudam no tratamento da Covid-19.