Por Rany Veloso
O senador Marcelo Castro (MDB) deu palestra nesta terça-feira (06) ao Instituto de Estudos Políticos de Paris, mais conhecido como Sciences-Po, sobre a crise política e os desafios do Brasil face à pandemia.
Estudantes e pesquisadores franceses participaram do encontro virtual. Com as credenciais de senador, médico e ex-ministro, Castro analisou a situação do país que agora é o epicentro da contaminações.
Marcelo Castro também está cotado para integrar a comissão temporária da Covid no Senado. Um indicação da liderança do MDB, que tem a maior bancada no Senado.
O Instituto de Estudos Políticos de Paris, conhecido como Sciences-Po Paris é um estabelecimento de formação científica, cultural e profissional no domínio das ciências humanas e sociais, economia, política, relações internacionais, jornalismo.
SOBRE O INSTITUTO DE PARIS
Fundada em 1872, Sciences-Po está classificada no 2° lugar no ranking mundial em ciências políticas e relações internacionais. No Brasil Sc-po tem parcerias com a Fundação Getúlio Vargas, USP, PUC SP, PUC RJ e UNB.
O instituto prepara o concurso da ENA (Ecole Nationale d’Administration), escola que forma os funcionários da alta administração francesa, como os presidentes como Jacques Chirac, Nicolas Sarkorzy, François Hollande, Emmanuel Macron que foram também estudantes de Sc-po. O diploma de Sciences-Po facilita também o acesso a cargos nos órgãos internacionais como a ONU, OCDE, União Europeia e empresas privadas.
47% dos estudantes são internacionais, oriundos de 140 países.