Por Rany Veloso
Na noite desta segunda-feira (11), o senador Marcelo Castro (MDB-PI) foi um dos parlamentares presentes no jantar com Lula na casa do ex-senador Eunício Oliveira, em Brasília. A maior parte do MDB, como, Renan Calheiros, pré-candidato ao Senado por Alagoas, e Rose de Freitas, mas o partido ressalva que não foi uma reunião da sigla, mas sim deste grupo de senadores.
Castro disse ao blog que apoia a pré-candidatura à presidência de Simone Tebet, lançada pelo partido, mas em um eventual segundo turno apoiaria o petista. O senador lembra que historicamente, desde 2002, tem uma aliança com o PT no Piauí.
Por isso o jantar foi visto mais como um aceno eleitoral aos seus redutos, uma estratégia para viabilidade eleitoral nos seus respectivos estados.
Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA), que eram integrantes da CPI da Pandemia, também estiveram presentes.
Simultaneamente ao encontro, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o ex-presidente Michel Temer reafirmaram a Simone Tebet que ela é o nome do partido colocado para a disputa à presidência.
No dia 18 de maio, o MDB com União Brasil, PSDB e Cidadania devem anunciar um nome em comum à pré-candidato a presidente da República.
MARCELO CASTRO DIZ QUE SE MDB NÃO TIVER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA APOIARÁ LULA NO 1º TURNO