Por Rany Veloso
O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) também comentou a decisão do Governo Federal de prorrogar o auxílio emergencial por mais quatro parcelas. O emedebista avalia que a decisão foi acertada, visto a necessidade de recomposição da renda das famílias brasileiras.
O valor do benefício, antes de R$ 600 nas cinco primeiras parcelas, agora vai ser reduzido para R$ 300. No total, serão pagas 9 parcelas para cada pessoa aprovada no programa.
"Tivemos uma grande alegria de ver o presidente anunciando que vai prorrogar esse auxílio para as famílias brasileiras, sobretudo para os trabalhadores autônomos que viram seu sustento cessar completamente. São mais quatro meses, até dezembro", disse Castro.
Sobre a redução do valor, Castro relembrou a articulação no Congresso para garantir o auxílio no início da pandemia, e reconheceu que o valor atual ainda é pouco, mas necessário. "Nós sabemos que é pouco, mas é necessário para as pessoas continuarem sobrevivendo com dignidade. É um benefício importante', pontuou.