Por Rany Veloso
Em entrevista à coluna, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) disse que ainda não desistiu da pré-candidatura e que tem esperança de ser o candidato da base à prefeitura de Teresina. "Nossa pré-candidatura está 100% na rua".
Marcos Aurélio se reuniu nesta quarta-feira pela manhã com o governador Rafael Fonteles, em Brasília, e à tarde com o senador Marcelo Castro (MDB-PI). Em pauta, pedido de apoio, manutenção de laços e Reforma Tributária.
"Ainda não desisti, não irei desistir, meu nome está posto, sou pré-candidato, estou no PSD, mas tenho raízes no MDB e tenho um enorme apreço ao senador Marcelo Castro", afirmou à coluna.
Mesmo com o governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) tendo declarado apoio a Fábio Novo (PT), Marcos Aurélio disse ainda ter esperança. "A eleição é só ano que vem, política é para quem tem esperança".
MARCELO CASTRO DIZ QUE PODE APOIAR MARCOS AURÉLIO, MAS COLOCA UMA CONDIÇÃO
O senador e presidente estadual do MDB no Piauí, Marcelo Castro, também falou com a coluna após a reunião e disse que o deputado pode ter seu apoio, caso a base do governo do estado, do qual eles fazem parte, não entre em consenso. "Nessa hipótese de cada um [cada partido da base] lançar seu candidato, evidentemente que o Marcos Aurélio seria o nosso candidato".
Castro defende um só nome para concorrer pelo grupo político à prefeitura da capital.
"Teresina precisa, no meu entender, de um prefeito que esteja alinhado com o nosso grupo político. Rafael Fonteles, presidente do Lula, somos 8 dos 10 deputados, 2 dos três senadores. Estou defendendo que a gente faça um esforço para ver se a gente consegue ir com uma candidatura só. Porque se fossemos com uma candidatura só nós temos um discurso [de alinhamento para Teresina]".