Por Rany Veloso
Após a reunião da bancada federal sobre a divisão dos cargos do governo Lula no Piauí nesta sexta-feira (20), o deputado Marcos Aurélio Sampaio falou em um acordo entre os seus pares e saiu em defesa dos senadores, que na opinião dele têm a prerrogativa de escolher primeiro, depois viriam os deputados e por ordem de votação, mesmo que se for esse o critério adotado ele seja o último.
Até essa altura, os parlamentates da base do governo ainda não decidiram como será o critério para a escolha dos cargos federais.
"A bancada do Piauí tem o histórico de não ter briga, não ter muitas divergências, e tenho certeza que terá acordo. Sou do ponto de vista que os senadores, por serem cargos majoritários, eles têm preferência na indicação dos cargos maiores. Dos deputados sim, defendo critério objetivo, mas agora a gente vai se reunir para saber se esse será o critério adotado".
O parlamentar lembrou de um elemento importante nas negociações, o povo.
"Sempre pensando no interesse do povo, nas ações que cada órgão consiga fazer para trazer proveito para a população do estado do Piauí. Agora cada um vai refletir, conversar com suas bases", defendeu.
Questinado sobre qual orgão quer indicar, Marcos Aurélio citou Incra, Agricultura e Pesca.
SEM ACORDO, PARTE DA BANCADA PROPÕE CRITÉRIO DE DIVISÃO DOS CARGOS FEDERAIS POR BLOCOS