Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Marcos Sampaio: “sucessão entre mim e Marcelo Castro não existe”

Por blog Direto de Brasília

| Arquivo

Por Rany Veloso

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI) rebateu a análise feita por comentaristas políticos de que seus votos são oriundos do senador Marcelo Castro (MDB-PI), já que ele deixou de concorrer à Câmara pelo Senado. "Creio ser equivocada falar de 'sucessão' na politica, até porque quem decide é o povo através do voto. Mais equivocado ainda falar de sucessão entre mim e o então deputado e atual senador Marcelo Castro", defende o parlamentar que teve 73 mil votos, e destes acredita que menos de 8 mil foram orientados pelo presidente da sigla no estado.

"Quando Marcelo Castro se candidatou a senador ele e seu grupo politico cuidou, corretamente, da campanha dele, que na época as análises políticas diziam ser dificil. Já da minha campanha cuidei eu e meu grupo politico", explica e reafirma: "sucessão entre mim e ele nao existe. Os votos que tive foram fruto de um trabalho da minha candidatura e do meu grupo politico, fruto de várias amizades. Amizades que fortificamos e criamos no Piauí".

Questionado sobre a possibilidade de Castro Neto, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) no Piauí, filho de Marcelo Castro e desde já candidato à Câmara, tomar votos seus, Marcos Aurélio Sampaio diz que não há problema com Castro Neto. "Com as atuais regras, o partido precisa de candidatos que consigam conquistar votos", finaliza.

Na semana passada, Marcelo Castro disse ao blog que Castro Neto não vai roubar voto de ninguém, que está indo apenas atrás dos votos que lhe pertencem.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES